terça-feira, 27 de maio de 2008

Homenagem ao Dia das Mães - 09/05/08

Hoje, trabalhamos com arte. Através do artesanato, da música e da dramatização os alunos desenvolveram a ludicidade, a criatividade, o espírito de equipe, a socialização, a interatividade e a musicalidade.
Confeccionamos uma singela Tulipa de papel carmen vermelho, tendo como base uma lixa de unha recoberta com papel crepom verde e uma mensagem no miolo da flor escrita pelos alunos para ser entregue às suas mães. Os alunos ficaram empolgados e alegres, pois realizaram uma atividade artística, diferente, criativa e, principalmente, para suas mães, alguns alunos não quiseram fazer a atividade alegando que não sabiam fazer, que não sabiam o que e como escrever, mas no final das contas, todos fizeram e entregaram suas tulipas com muito carinho para sua mamãe.
Construímos também o mapa do Brasil tendo como base, o isopor e colagem de pedaços de papel de seda e os alunos encheram bexigas. Todos quiseram colar seu pedacinho, o dia foi de festa, os alunos ficaram super-satisfeitos com o resultado e, principalmente porque a Professora de Música Eloína elogiou a turma pela dedicação e comprometimento apresentados. Apresentação da turma no auditório. Os alunos cantaram a música Ora Bolas (Palavra Cantada), no começo, muitos ficaram envergonhados, mas a apresentação foi linda e as mães ficaram emocionadas e satisfeitas.
Ora Bolas
Palavra Cantada
Composição: Indisponível
Oi, oi, oi... olha aquela bolaA bola pula bem no pé, no pé do meninoQuem é esse menino? Esse menino é meu vizinho...Onde ele mora? Mora lá naquela casa...Onde está a casa? A casa tá na rua...Onde está a rua? Tá dentro da cidade...Onde está a cidade? Do lado da florestaOnde é a floresta? A floresta é no BrasilOnde está o Brasil? Tá na América do Sul, no continente americano, cercado de oceanoe das terra mais distantes de todo o planetaE como é o planeta? O planeta é uma bola que rebola lá no céuOi, oi, oi... olha aquela bolaA bola pula bem no pé, no pé do menino

A Escola participa da Escola Aberta aos sábados e domingos através de diversos cursos como culinária, manicure, cabelereira e capoeira e, para fechar o dia com chave de ouro, a diretoria sorteou entre as mães brindes como aplicação de Escova no Cabelo, o que abrilhantou ainda mais a homenagem.

Nenhum comentário: